https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_i8mGgGjNtJzEK1GNLUhCJ0fAyMHqYQYUFjh8V6hzxLy17L1i

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

2º Praia Grande Animal e Sustentabilidade.


No dia 28, a Associação de Amparo aos Animais em parceria com a Ong ASSERECO, realiza no Espaço Alvorada, no bairro Quietude, o 2º Praia Grande Animal e Sustentabilidade. O evento oferecerá diversos serviços para os animais de estimação.

Nesta quinta-feira, dia 4, é comemorado o Dia Nacional de Adotar um Animal e ainda de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.

Idealizada pela ambientalista Vininha F. Carvalho, presidente da Fundação Animal Livre (animalivre.org.br), a data comemorativa chega ao seu 13º ano e visa conscientizar as pessoas de que é importante adotar, pois infelizmente não falta animais vítimas de abandono ou violência.

Em Praia Grande, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde (Sesap), uma média de 30 a 40 animais, por mês, são recolhidos nas ruas da Cidade e encaminhados até o Centro de Controle de Zoonoses. Atualmente o Centro possui 90 animais disponíveis para a adoção. O blog www.zoonosespg.blogspot.com.br, possui fotos dos animais que estão no abrigo esperando uma família.

Também é possível encontrar pessoas generosas que resgatam os bichinhos que são moradores de rua ou vítimas de violência, e oferecem tratamento, carinho e abrigo, até que consigam um lar definitivo.

Um desses locais é a Associação de Amparo aos Animais, que possui mais de 26 anos de existência. Localizada na rua Lazar Segal, nº 388, no bairro Samambaia, o lar abriga cerca de 150 cachorros e está superlotado. Eventualmente, gatos são acolhidos também. A presidente da Associação, Tereza Odila Zanardo, conta que por falta de espaço na sede da Associação, começou a levar os animais recolhidos para sua casa, hoje ela possui 45 cachorros em sua propriedade, esperando por uma vaga na Associação.
A instituição conta com o atendimento de veterinários voluntários, e é a partir desses atendimentos que são recolhidos os fundos para manter os animais que vivem no abrigo. “Gostaria que as pessoas se conscientizassem mais. Tivessem uma posse responsável e não maltratassem animais. É extremamente triste conviver com isso. Os bichinhos são muito carinhosos, não merecem ser maltratados”, afirma a presidente.
Para adotar um animal na Associação de Amparo aos Animais, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade, ter mais de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade. Informações pelo site www.associacaoamparo.webs.com ou telefone 3594-4045.
EVENTO – No dia 28, a Associação de Amparo aos Animais em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesap) e a Secretaria de Educação (Seduc), realiza no Espaço Alvorada, no bairro Quietude, o 2º Praia Grande Animal e Sustentabilidade. O evento oferecerá diversos serviços para os animais de estimação.          

Nenhum comentário: